Implantodontia

O que são implantes dentais?
Os implantes dentais são pinos confeccionados em titânio que são colocados nos maxilares através de um procedimento cirúrgico em substituição às raízes dos dentes perdidos, podendo ser unitários ou para se reabilitar toda a arcada dentária, dependendo do caso.

O que é carga imediata?

Normalmente, a reabilitação com implantes pode ser dividida em duas etapas distintas. A primeira etapa é a fase cirúrgica, onde são instalados os implantes. Após a osseointegração desse implante, inicia-se a segunda etapa que é a confecção da prótese sobre esse implante.

Dependendo da indicação, não é necessário esperar esse tempo de recuperação entre a instalação do implante e a colocação da prótese.

Na técnica de carga imediata, o paciente submete-se à cirurgia para instalação de implantes e no mesmo momento ou em até alguns dias após, recebe a prótese definitiva, possibilitando uma mastigação imediata. Trata-se de uma forma de tratamento muito eficaz, com bom prognóstico e previsibilidade, desde que seja corretamente indicada e os procedimentos perfeitamente planejados e executados.

Quanto tempo demora o tratamento?
O tempo de tratamento pode variar bastante de acordo com o número de dentes a serem substituídos, se haverá necessidade ou não de enxertias ósseas, e eventualmente da inter-relação com áreas da odontologia como ortodontia, periodontia e outras.

A cirurgia para instalação dos implantes é segura?
A cirurgia para colocação de implantes dentários passou por grandes avanços e hoje temos procedimentos seguros e previsíveis, devolvendo qualidade de vida aos pacientes com alto grau de satisfação.

Implantodontia

Notícias do Blog

Confira 4 dicas para escolher um bom dentista em São Paulo!

Leia Mais

Tire suas principais dúvidas sobre a cirurgia ortognática!

Leia Mais

Afinal, como é o tratamento da apneia obstrutiva do sono?

Leia Mais

O que é a disfunção da ATM e como tratá-la?

Leia Mais